sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Ame seu corpo, seja ele como for





Um dia desses, sentada no ônibus, olhando pela janela e – como sempre – pensando na vida, uma coisa chamou minha atenção. Uma mulher, no banco de trás, dizia toda sorridente: “não importa se eles me acham gorda, eu sou linda, eu posso ser o que eu quiser ser, eu sou o que eu quiser!”. Aquela frase ficou na minha cabeça por horas, então parei pra pensar no quanto somos insatisfeitas com nós mesmas. Sim, somos, todas. Não conheço ninguém que é totalmente satisfeito com o que é, que não mudaria nada no próprio corpo.
Eu mesma, por exemplo, fui complexada a vida toda por ser muito magra e com poucas curvas. Pra piorar, algumas pessoas me chamavam de “tábua”, riam de mim e zoavam o meu corpo. Outras diziam pra eu parar de reclamar, porque davam tudo pra comer bastante e continuar sendo magras como eu e ter a barriga retinha. Eu já não me sentia bem com o que eu era, ficava tentando engordar, e o julgamento só complicava mais. Hoje, estou no peso exato pra minha altura e minha idade, mas alguns dizem que estou precisando ir pra academia e que tenho “pneuzinhos”. Foi aí, depois de tanto tempo, que percebi que não adianta tentar agradar ninguém, nunca vai estar bom pra todo mundo. Sempre vai ter alguém pra tentar cuidar da nossa vida e colocar defeito… Temos que nos amar assim como somos, independente da opinião alheia e dos padrões de beleza impostos pela sociedade.
Sei que muita gente passa por isso, tanto por estar abaixo quanto por estar acima do peso, ou por ter muitas ou poucas curvas. Uns quilinhos a mais, principalmente, muitas vezes são motivo de infelicidade e até de doenças graves como anorexia e bulimia. Então, eu me pergunto: a que ponto chegamos? Como pudemos deixar um padrão que impõe a magreza e o famoso “corpão” como a única forma de beleza ser implantado, e fecharmos nossos olhos pra todo o resto que é bonito, para as inúmeras e diferentes formas de beleza que existem por aí? O mais errado é aceitarmos essa imposição, mudarmos só pra agradar alguém e olharmos pro próprio corpo de um jeito tão crítico, prestando atenção só nas imperfeições e nos esquecendo de enxergar o quanto somos bonitas. Sim, somos, cada uma da sua forma. Se todas fôssemos perfeitas, iguais, e tivéssemos o mesmo gosto, que graça teria?!
Quem disse que você não é bonita? Quem disse que o seu corpo não é lindo? Quem disse que você não pode se vestir como quiser, ser o que quiser? Ninguém tem o direito de te julgar. Pare de ouvir críticas que não te acrescentam nada! Quem gosta de você, vai gostar do jeitinho que você é… E se você mesma não se amar, ninguém vai fazer isso por você. Essa é a mais pura verdade.
Vista aquela roupa que você sempre quis usar, mas nunca teve coragem, por medo de ser julgada. Se olhe no espelho, mas não como você sempre fez, querendo ser outra pessoa… Seja você mesma e tenha orgulho disso. Dessa vez, se enxergue no espelho com um olhar diferente. Preste atenção nas suas qualidades, veja o quanto você é linda! Não deixe pra depois, comece hoje, agora. Dê um sorriso, levante a cabeça e vá viver, vá ser feliz!
#leh
créditos : http://www.ideiasdemenina.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário