sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Kanye West


Ooie gente, eu tenho um lado bem diferente que acho que nem as minhas conhecem...eu curto hap, mais pelo amor de deus...rap americano ook?? Eu sei que vcs devem estar achando estranho...tipo, nossa, elaa curte hap e tals mais cada um tem um gosto!! Comecei a ouvir hap já faz um tempo e olha...já ouvi tudo quanto é tipo até que virei fã do Kanye West!! Eu acho que o que fez eu virar fã dele foi o jeito crítico que ele aponta nas músicas deles...ele tem um estilo próprio!! O vocabulário não muito "lindo" mais também não é nada de outro mundo, tenho certeza que a gente escuta coisas bem piores na rua (haha) >> confiram a biografia dele


Kanye Omari West é um produtor musical e rapper americano, nativo de Atlanta, que para muitos é um promissor nome do Hip Hop internacional.

Nascido em 8 de junho de 1977 em Atlanta - Georgia, aos três anos de idade foi viver em Chicago - Illinois, depois do divórcio dos pais.

A mãe de Kanye, Dr. Donda West, trabalhava como professora no departamento de Inglês na Chicago State University antes de se reformar para ser manager do filho, Kanye West. Ao contrário da maioria dos rappers, cresceu num bairro de classe média. Seus pais eram influentes na comunidade negra dos E.U.A por fazerem parte do grupo Pantera negra. Depois de frequentar a The American Academy of Art, uma escola para estudantes de arte, frequentou a Universidade de Chicago, mas desistiu para poder começar a trabalhar na carreira musical. Enquanto estava na escola, Kanye já produzia beats para alguns artistas. Veio a ganhar fama mais tarde por produzir músicas que se vieram a tornar hits para artistas de Hip-Hop/R&B. Entre eles, Common, Jadakiss, The Game,a Alicia Keys, Foxy Brown, Jay-Z, Memphis Bleek, Beanie Sigel, Cam’Ron, Janet Jackson, Hugh “MC Son” Ryan, Brandy, Eminem, Talib Kweli, Keyshia Cole, Dilated Peoples, Ludacris, Lupe Fiasco, and John Legend.

Produtor / rapper começou sua carreira com o produtor NO I.D. que produzia o Common. NO I.D. encorajou Kanye a samplear hits antigos de Soul e dar um “sabor” novo pra eles. Mas Kanye era mais que um produtor, era um rapper, só que as gravadoras não viam isso.

Você sabia??

Kanye West quer a vaga que foi de Michael Jackson. Por todo sucesso que fez no mundo da música, MJ sempre foi considerado o Rei do Pop. Claro que, depois da sua morte e para sempre, o título será dele. Mas há quem esteja de olho em roubar o lugar. O rapper americano Kanye West, famoso por seu grau zero de humildade, disse em entrevista ao site PopCrunch que depois da morte do Michael, ele quer ocupar o cargo de Rei do Pop. Para isso, teria até pedido as bençãos da família Jackson! Olha só o que ele disse: "É muito triste que ele tenha morrido, mas o trono está vazio agora. Ninguém vende tanto CD quanto eu hoje em dia. Primeiro foi Elvis Presley, depois Michael, e agora é a minha era".

OBS: ai não está falando, mais só pra avisar, o Kanye já tocou em festas das Jenners!! (não sei se vocês sabem quem é, então amanhã posto um pouquinho sobre elas)

Músicas que vale a pena escutar:
To the world
Welcome to the world
+todas as músicas dele haha
beijoos
/Alícia
retirado de:http://www.letras.com.br/#!biografia/kanye-west

Nenhum comentário:

Postar um comentário